quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Entrevista tudo sobre Chapinha

Quanto o assunto é chapinha, quase todos mundo tem alguma coisa para falar. Uns dizem que faz mal, outros, que faz bem, pouca gente sabe tudo sobre esse recurso comum. Para acabar com as suas dúvidas e descobrir o que é verdade ou lenda sobre o tema, consultamos o famoso cabeleireiro Ricck De Kastro, de São Paulo.
Mitos E Verdade
1º Não posso fazer chapinha em cabelo com tintura?
MITO:´´Nesse caso, é permitido, sim´´, esclarece o cabeleireiro. Porém, o especialista alerta que é importante que se usem produtos específicos para a proteção da cor dos fios do calor e não danificam os cabelos com tintura são facilmente encontrados no mercado. É também importante não se esquecer de sempre fazer uma hitratação nos cabelos para evitar que os fios sejam prejudicados.

2ºPosso usar prancha em cabelo molhado.?
DEPENDE: Atualmente, podemos encontrar no mercado pranchas térmicas que permitem fazer a chapinha tanto nos cabelos molhados. O importante é escolher a que for adequada para cada situação. Afinal, se voce não usar uma chapinha especial para cabelos molhados, o efeitos pode ser desastroso, deixando os fios opacos e quebradiços.

3ºAlisar os fios todos dia faz mal ! ?
VERDADE:´´Não aconselho fazer chapinha todos os dias, porque o calor resseca os fios e ninguém faz hidratações diariamente para compensar o ressecamento causado por este método´´, indica Ricck De Kastro. O uso diário é altamente preudicial aos cabelos, que vão sofrer as consequecias dessa exposição constante ao calor. Uma alternativa é fazer uma escova em vez de chapinha. O secador é menos prejudicial aos fios e o resultado também é satisfatório. Além disso, existem produtos no mercado que podem ajudar a manter os cabelos um pouco mais lisos, sem a necessidade da chapa.

4ºChapinha danifica os Cabelos.?
VERDADE:´´A prancha resseca os fios. Então, o cabelo, por ser uma fibra, precisa de hidratação, assim como a nossa pele ou o couro de uma bolsa´´, afirma o especialista. Por outro lado, o cabeleireiro também ressalta que isso só acontece se o aparelho for utilizado de forma incorreta e constante. Utilizada da maneira certa e com os devidos cuidados, é a forma ideal de conseguir o liso desejado. Nessa missão, contar com um defrisante e hitratar regularmente os fios é essencial.

CUIDADO! alisar o cabelo todo dia faz mal....

5ºAlisamento com chapinha pode provocar queda de cabelos. ?
VERDADE:´´O ressecamento pode fazer o cabelo se romper´´, considera Ricck. É comum a quebra dos fios acontecer após o uso constante da chapa e isso, muitas vezes, acaba assustando as mulheres que acham que estão perdendo as grande quantidade de fios. Mas esse efeito é diminuído através da hitratação constante e de cuidados básicos sempre que fizer chapinha.

6ºA prancha térmica não funciona em cabelos muito curtos.
MITO:Funciona, sim, se usada de maneira correta´´, alerta o cabeleireiro. Hoje, existem chapinhas especiais para pessoas de cabelos médio e curto. Elas possuem hastes mais estreitas, que facilitam a passagem nas mechas e evitam queimaduras nas mãos ou no couro cabeludo.

7º Pode passar óleo nos cabelos antes de fazer a chapinha?
MITO: Não... o oleo queima...
faça sua chapinha normal e depois ai sim vc passa o reparador de pontas.
é cabelo bonito na certa, mas nao exagera pra eles nao ficarem oleosos.

8ºFaz muito mal alisar o cabelo sempre ?
VERDADE: Não faça essas químicas faça químicas é meega perigoso pra sua saúde e no meu caso,nem a Selagem e nem o relaxamento deram certo os cachos ficaram piores ainda.
• Você pode usar o óleo de côco (fruta) natural: 
Ele é vendido em lojas de produtos naturais um vidrinho custa R$5,00.

9ºComo eliminar uma escova progressiva ?
MITO: Não tem como eliminar ou desfazer uma escova progressiva. Ela vai sair...e deixar seu cabelo bem quebrado, porque isso só estraga...
dicas:
Faça muita hidratação com queratina (da kinha Care Liss dissolvido com meia ampola de açúcar da Aroma do Campo)), creme para pentear (leave-in) - da Natura Plants. Use fluido siliconado antifrizz (da Avon, Aroma do campo),Desse modo, ele irá ficar bem. As máscaras de hidratação de 3 minutos da linha Natura Plants tb são excelentes.
Essse é o Rick De Kastro
 Caroline Cirino                                                                                                                                                                                                         

Um comentário:

  1. Olá eu tenho um blog será que vc pode divulgar pra mim por favor?
    http://modadagabizinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Dona do blog

Dona do blog
Gabriella Rodrigues,15 anos,mora em Ribeirão Preto SP,ama moda,também adora ler livros,as vezes da uma de maquiadora profissional,mas o que gosta mesmo de fazer é transformar sentimentos em palavras.

Instagram

Tá perdido(a)?

Participe!

Fan Page!

Faça Parte!

Meu canal

Posts populares

Parcerias