quinta-feira, 12 de julho de 2012

Livro:A lista negra

     
E la estava eu desesperada na feira do livro daqui de Ribeirão Preto, a traz de um bom livro para ler,cansada de ler alguns resumos de livros eu peguei uma revistinha que tinha a primeira parte do livro A Lista Negra levei para casa,se eu gostasse voltava la e comprava o livro. Resultado acabei  me apaixonando por aquele livro,e fui obrigada a voltar la para comprar esse livro. Valerie era uma das vítimas de bullyng do seu colégio. Até um determinado momento foi obrigada a aguentar sozinha todas as brincadeiras grosseiras dos colegas. Escrever em um caderno tudo aquilo que a incomodava era seu único refúgio.
Quando conheceu Nick e eles começaram a namorar, o caderno passou a ser alimentado pelos dois. Nick também era alvo das brincadeiras e chamado de esquisito, o namoro se deu de forma natural, e de certa forma seus sofrimentos serviram de aproximação.O que Valerie não imaginava é que o inocente caderno que continha uma lista de coisas e pessoas que eles odiavam, poderia ser uma coisa muito mais séria para Nick. E isso mudaria a vida dela.Em um dia ele entra armado no colégio e começa a atirar em várias pessoas que estavam na lista escrita por ele e pela Valerie. Sem entender ela tenta parar o atentado. Acaba salvando a vida de uma das garotas que ela mais odiava, recebe um tiro e Nick atira em si mesmo. Valerie sobreviveu, mas precisa lidar com a desconfiança. Todos acreditam que ela também é culpada pelo atentado.Um livro extremamente bem escrito, que através da sua narrativa consegue passar todo o sentimento da personagem e da situação. Jennifer Brown não teve pena de explorar todos os assuntos mais tristes e doloridos.


Gabriella Rodrigues

0 comentários:

Dona do blog

Dona do blog
Gabriella Rodrigues,15 anos,mora em Ribeirão Preto SP,ama moda,também adora ler livros,as vezes da uma de maquiadora profissional,mas o que gosta mesmo de fazer é transformar sentimentos em palavras.

Instagram

Tá perdido(a)?

Participe!

Fan Page!

Faça Parte!

Meu canal

Posts populares

Parcerias